(11) 3926-0607 secretaria@ifbbbrasil.com.br

01- Para um FISICULTURISMO cada vez maior precisamos de uma confederação forte. Na gestão do presidente professor Mauricio Arruda vários estados que ainda não possuíam federações tiveram apoio e orientação para formar e consolidar suas federações de fisiculturismo, de forma estruturada e dentro das normas da IFBB Brasil e IFBB internacional. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Matogrosso do Sul, Piauí são algumas das conquistas. Assim o professor Mauricio e toda a equipe IFBB puderam realizar juntamente com as federações campeonatos de fisiculturismo amador em todo o Brasil para estreantes, multiplicando as participações de atletas nos campeonatos estatuais e assim aumentando o nível e qualidade do Campeonato Brasileiro importantíssimo para a qualificação de atletas para os eventos internacionais.

02- Com o apoio do presidente da IFBB Internacional , Dr Rafael Santonja e sua proximidade profissional e pessoal com Arnold Scharzenegger, após 3 anos de longas negociações e muita garra, o atual Presidente IFBB Brasil Mauricio Arruda conseguiu trazer para o Brasil, pelo segundo ano consecutivo, um dos maiores eventos do Fisiculturismo Mundial, o Arnold Classic,  colocando o fisiculturismo nacional e seus atletas no foco da mídia brasileira e internacional, e o empenho continua porque com certeza outros eventos virão. O Arnold Classic Brasil já faz parte do calendário anual da IFBB Internacional e continuará acontecendo nos próximos anos.

03- Com todos os trabalhos de organização, padronização e reconhecimento das federações no Brasil, conquistados e consolidados na gestão atual de Mauricio Arruda, a IFBB Brasil ganhou força e expressão conquistando o direito de sediar PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, e pela segunda vez na América Latina, o Campeonato Mundial Masculino Sênior e Assembléia Mundial da IFBB.  Esse evento possibilitará um grande intercambio de conhecimento entre os atletas brasileiros e os melhores atletas de todo o mundo que virão participar do campeonato que será realizado entre os dias 12 e 16 de Novembro em Brasília – DF.

04- A sede da Confederação foi transferida para a cidade de São Paulo, dando melhor acesso e até mesmo referencia no país e no mundo. Com empenho de toda a equipe do presidente Mauricio Arruda na IFBB Brasil, a Sede está completamente equipada com computadores novos, mobiliário adequado, telefone fixo para contato, sala para reuniões equipada e pronta para atender a todos os atletas e presidentes de Federações Estaduais sempre que necessário. O Diretor financeiro Sr. Julio Serrani, está presente todos os dias em horário comercial, dando atendimento a todas as solicitações no escritório da IFBB Brasil em São Paulo.

05- Com a intenção de obter reconhecimento pela seriedade e firmeza junto a todos envolvidos no esporte, a equipe atual do presidente Mauricio Arruda saneou todas as situações cadastrais, financeiras e fiscais da CONFEDERAÇÃO, tudo foi regularizado inclusive questões junto ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Ministério dos Esportes.

06- Uma conquista das mais relevantes foi a finalização com sucesso do processo de requerimento de Bolsa Atleta no Ministério dos Esportes, acompanhado de perto por Mauricio Arruda Campos em Brasília, que dará direito em 2015 aos atletas afiliados à IFBB que se destacaram no cenário internacional no ano de 2013, pleitear a Bolsa Atleta junto ao Governo Federal.

07- Conseguimos o vinculo com o Comitê Olímpico Brasileiro e somos reconhecidos pela entidade como a Confederação oficial do Fisiculturismo no Brasil. Link de acesso: clique aqui!

08- Para agilizar e profissionalizar ainda mais as questões legais do fisiculturismo no Brasil a gestão Mauricio Arruda e sua equipe criou o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA ( STJD ) competente para julgar assuntos de disciplina e doping no que se diz respeito tanto a atletas quanto a treinadores e dirigentes.  Colocando ordem e mostrando ainda mais profissionalismo e seriedade.

Confira o link clicando aqui!

09- Sempre pensando em facilitar a vida de nossos atletas e potencializar os seus resultados em campeonatos, entramos com um projeto junto ao Ministério dos Esportes para pleitear passagens aéreas para uso dos atletas que se classificarem para os eventos internacionais que irão se realizar em 2015, estamos acompanhando de perto, e torcendo. Agora que a situação cadastral e legal da IFBB junto ao Ministério dos Esportes está atualizada há uma grande possibilidade real de sucesso nesse projeto.

10- Com o objetivo de padronizar e profissionalizar toda a programação visual IFBB no Brasil, foi triada e contratada uma agência de publicidade (Resultado Propaganda & Marketing), com 17 anos de experiência de mercado, para assessorar a IFBB Brasil e as Federações Estaduais criando toda a programação visual dos eventos, gestão de conteúdo dos eventos, mídias digitais e todo o planejamento para que a IFBB seja cada vez mais reconhecida como entidade sólida e impulsionadora oficial do fisiculturismo no Brasil. Toda a comunicação visual dos campeonatos que acontecem em todo o Brasil com a chancela da IFBB Brasil está quase 100% padronizada.

Todo esse trabalho realizado pela agência de publicidade para as Federações Estaduais é pago pela IFBB Brasil e totalmente sem custos para as Federações Estaduais.

11- Com todo o esforço de organização e melhorias feitos na CONFEDERAÇÃO conseguimos passar de 1 patrocinador anual para 4, e outros contratos estão em análise. Além disso a IFBB Brasil conseguiu incentivar que vários deles também fechassem acordos de patrocínio com algumas Federações Estaduais.

12- Para que nossas atenções fiquem somente na melhoria do esporte, contratamos um advogado especialista em direito esportivo que da assessoria jurídica para a IFBB Brasil e todas as Federações Estaduais, este profissional também é membro do STJD da IFBB Brasil.

13- Criamos um novo site IFBB possui  atualização e tratamento profissional constantes. Contratamos um especialista para garantir a atualização e melhoria frequente do mesmo para que os atletas e amantes do nosso esporte tenham uma fonte oficial e confiável de  informações atualizadas.

14- Na atual gestão de Mauricio Arruda Campos, foi dado inicio às mídias sociais da IFBB Brasil, um passo de modernidade rumo a divulgação do esporte na internet, dando maior visibilidade e rapidez às informações pertinentes da Confederação e plantando a semente que dará maior visibilidade aos atletas Brasileiros.

15- No intuito de não somente valorizar nossos atletas de sucesso, mas também como forma de mostrar nosso total apoio e desejo de marcar presença em eventos internacionais, a equipe Mauricio Arruda produziu uniformes IFBB Brasil para as equipes que vão a campeonatos internacionais oficiais.

16- Criamos um sistema de integração entre as Federações Estaduais a  Confederação, com novos sites para as Federações Estaduais e informatização TOTAL dos campeonatos desde a inscrição dos atletas até os resultados das categorias e publicação instantânea no site da Confederação.

17- Com o crescente progresso e valorização da IFBB BRASIL,  conseguimos junto à IFBB INTERNACIONAL profissionalizar mais de 10 atletas desde o inicio da gestão equipe Mauricio Arruda, um feito impar para o fisiculturismo Brasileiro.

18- O Prof. Mauricio Arruda trouxe para o Brasil a franquia do programa educacional da IFBB Internacional, a IFBB Academy Brasil, que promove a divulgação do conhecimento científico nas áreas de treinamento, nutrição e suplementação para nossos atletas, árbitros e preparadores físicos. Todos os certificados emitidos pela IFBB Academy têm validade internacional, o que aumenta as possibilidades dos profissionais e atletas aqui do Brasil, atuarem profissionalmente em outros países.